terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Belfort se irrita com politicagem do UFC, diz merecer luta com Anderson e vê boato de doping como “represália”



Acabou a paciência de Vitor Belfort com as negociações envolvendo disputas de cinturão no UFC. Sempre muito político em suas declarações, o brasileiro se mostrou irritado com as politicagens internas da franquia e acredita que, depois de seu nocaute sobre Michael Bisping, no UFC São Paulo, merece enfrentar Anderson Silva pelo cinturão dos médios.

O carioca conversou com o blog no último fim de semana, antes do UFC 156, e abriu o jogo sobre sua irritação. Em momento nenhum ele pediu para enfrentar o Spider, tem apenas como meta uma revanche contra Jon Jones, mas disse merecer a disputa de título.
“Eu quero lutar pelo cinturão, quero conquistar uma luta valendo título. Eu não sei quais são os critérios usados para que essas lutas pelo cinturão sejam casadas. Temos de sentar e conversar. O que vejo hoje é que está tendo muita política interna, de lutador que fala que quer enfrentar um e não outro.
Mais que merecer lutas valendo o cinturão, Vitor Belfort acredita que está incomodando as pessoas ao se apresentar em grande forma aos 35 anos, sendo 17 como lutador profissional. Para ele, essa é a única explicação para o boato surgido na última semana, quando foi dito que ele caiu no antidoping no UFC São Paulo, sendo que ainda nem tinha resultado.
“É porque eu estou em forma com 35 anos. Estava até falando com o Dana, parece que um cara como eu não pode estar bem, tem de estar aposentado. Na cabeça das pessoas, elas ficam se perguntando: Por que ele ainda está lutando e está ganhando dos caras?”
“Eu não vou ser escada para ninguém. Se alguém está achando que vou servir de escada para qualquer lutador, está frito. Essa geração vai ter que roer osso para ganhar de mim e não vai ganhar, eu vou entrar confiante.”
“A única coisa que consigo pensar é que estou incomodando o pessoal. Não saiu o resultado, não foi nada. Não sei o que acontece. Complicado um cara da minha idade estar em forma, mas ninguém sabe o que eu passei, o corte que sofri dez dias antes da luta. Dieta durante tanto tempo, ninguém sabe o que eu sofri.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário